João Fonseca já sabe quem terá pela frente no caminho para buscar o título inédito: Karen Khachanov. O jogo desta terça-feira (29), na quadra central da Paris La Défense Arena, terá transmissão ao vivo pelo Disney+ por volta de 16h10 (de Brasília).
Khachanov tem 29 anos de idade e é natural de Moscou, na Rússia. Durante sua trajetória no tênis, ele conquistou o Masters 1000 de Paris em 2018 e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Na estreia na capital francesa, Fonseca venceu o canadense Denis Shapovalov, no segundo duelo entre eles em menos de uma semana. Na última sexta (24), ele já havia derrotado o rival nas quartas do ATP 500 da Basileia, do qual se sagrou campeão.
De modo semelhante a João, o russo também foi visto como uma grande promessa do tênis mundial no início de sua carreira. Ainda com 22 anos, Kachanov derrotou tenistas de peso em sua trajetória, como o sérvio Novak Djokovic, na decisão do Masters 1000 de Paris em 2018, um dos sete títulos conquistados pelo atleta em sua carreira até o momento.
Com um ranking superior (14 do mundo), Khachanov tem favoritismo no confronto nas casas de apostas. O russo, ex-top 10 do mundo, é conhecido por ter um saque poderoso. Já João encanta os apaixonados por tênis com sua direita poderosa e grande capacidade de improviso na busca por finalizar a temporada no top 20 da ATP.






