Após a vitória no Maracanã neste final de semana, o Flamengo garantiu a liderança do Brasileirão, porém não na classificação. O rubro-negro carioca se isolou a ainda mais no topo da tabela de melhores ataques do Campeonato, somando 56 gols em 28 partidas realizadas.
O vice-líder é justamente o Palmeiras, que sofreu uma derrota amarga mesmo jogando melhor que seu adversário em boa parte da partida. O clube paulista alcançou a marca de 53 gols na mesma quantidade de partidas, com um ataque potente, liderado pela dupla Vitor Roque e Flaco Lopes.
Logo atrás das duas potências do futebol nacional, vem a primeira surpresa. O Mirassol tem o terceiro melhor ataque do torneio, com 50 gols em 29 jogos. A equipe do interior paulista é a grande sensação do torneio, buscando vaga na Libertadores um ano depois de subir da Série B para a elite do Brasileirão. O artilheiro do clube na campanha é o lateral Reinaldo, que volta a ter protagonismo em solo nacional após passagens pelos gigantes São Paulo e Grêmio.
O próximo integrante da lista é um gigante, que neste segundo turno faz uma campanha espetacular e está em busca de vaga na Libertadores. O Vasco da Gama, comandado por Fernando Diniz ocupa a quarta posição, com 46 gols em 29 jogos. O Cruzmaltino vem de três vitórias seguidas e agora está a 7 pontos do G6 do Brasileirão.
Confira o ranking completo de melhores ataques até a 29ª rodada do Brasileirão:
- Flamengo – 56 gols
- Palmeiras – 53 gols
- Mirassol – 50 gols
- Vasco – 46 gols
- Cruzeiro – 42 gols
- Botafogo/Bahia – 39 gols
- Fluminense/Internacional – 35 gols
- Red Bull Bragantino – 34 gols
- São Paulo/Corinthians – 31 gols
- Grêmio – 30 gols
- Santos – 28 gols
- Ceará/Vitória – 27 gols
- Atlético-MG/Fortaleza – 26 gols
- Juventude – 23 gols
- Sport – 21 gols






