Home / Futebol / Pedra no sapato: Racing é o grande carrasco do Flamengo em torneios continentais

Pedra no sapato: Racing é o grande carrasco do Flamengo em torneios continentais

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo enfrenta o Racing na Argentina em um jogo de “tudo ou nada” pela semifinal da Libertadores. O rubro-negro carioca busca a quarta vaga na final do torneio continental neste século, apesar de um retrospecto recente desfavorável contra o clube de Avellaneda.

Após vencer o jogo de ida no Maracanã, o Flamengo garante a classificação com uma vitória ou um empate. Contudo, uma vitória simples dos argentinos levará o placar agregado à igualdade, decidindo a vaga nos pênaltis.

Leia também:

Flamengo encara Racing na Argentina por vaga na final da Libertadores | Total Esporte
Ônibus com torcedores do Flamengo tomba na Via Dutra | Total Esporte

Retrospecto

Ao todo, Flamengo e Racing se enfrentaram 18 vezes na história. Num recorte mais recente,duas delas foram pela Supercopa Libertadores (1992), na qual o Racing saiu vencedor, e as demais foram na Libertadores em 2020 e 2023.

Apesar de ter vencido o Flamengo apenas uma vez, o clube argentino tem a vantagem nos confrontos entre os dois. O Racing venceu o Flamengo na Supercopa em 1992 (3×3 ida e 1×0 volta) e eliminou o rubro negro em 2020 (1×1 ida e 1×1 com vitória nos pênaltis por 5×3 na volta).

Em 2023, os clubes voltaram a se enfrentar na fase de grupos da Libertadores, com um empate na Argentina e vitória do Flamengo no Rio de Janeiro.

Escalações

O Racing deverá ter surpresas na escalação para a decisão desta quarta-feira. A provável escalação dos argentinos é:

Facundo Cambeses; Gastón Martirena ou Facundo Mura, Nazareno Colombo, Marcos Rojo, Gabriel Rojas; Juan Nardoni, Bruno Zuculini, Agustín Almendra; Santiago Solari, Tomás Conechny ou Duván Vergara ou Adrián Balbo e Adrián Martínez. Treinador: Gustavo Costas.

Já o Flamengo chega para a semifinal decisiva com um desfalque importante: o centroavante Pedro fraturou o braço e está fora da partida. A provável escalação é:

Rossi; Varela (Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Pulgar, Jorginho, Saúl (Lino); Plata, Arrascaeta e Carrascal. Treinador: Filipe Luís.

Arbitragem

Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Cláudio Urrutia (CHI) e José Retamal (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI).

Onde assistir

TV Globo, getv e Paramount+
Data e horário: Quarta (29/10), às 21h30

Marcado:

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *